domingo, 9 de setembro de 2012

Os Poucos (Mateus 7.21,22,23. Lucas 13.24).




       Eu honestamente medito e me examino diariamente se estou andando pela porta estreita. Nossos frutos tem que ser dignos de arrependimento (disse João Batista) para que assim possamos compreender realmente o evangelho de Jesus Cristo, porque se uma pessoa (homem ou mulher) verdadeiramente compreende a grandeza do evangelho ela correrá para o caminho de Jesus Cristo e não viverá somente de aparência ou piedade própria (pensando que ser salvo é somente dizer: eu sou crente/cristão). Viver para alcançar a eternidade é algo maravilhoso que muitas vezes nós não compreendemos e vivemos em um comodismo exagerado, sem buscar viver para a eternidade (ser santo) sendo seguidor de Jesus Cristo em toda maneira de viver; a palavra de Deus fala claramente que sem santificação ninguém verá a Deus, ou seja, não adianta eu ter desejos imorais e depois me arrepender "verdadeiramente" e continuar no erro seguidamente, não! ser santo é conformar se a Jesus Cristo é a cada dia olhar fixamente para Ele (Hebreus 12.2) Porque Ele mesmo falou que é o caminho a verdade e a vida (João 14.6). A verdade porque Ele é contra o sistema do mundo, corrupção, luxúria, desonestidade.
        A santidade que o escritor aos Hebreus fala, não é ir a igreja toda semana, dar o dizimo, cantar no coral ou conjunto, pregar. Ela (santidade) está ligada e fundamentada no Espírito Santo, LIGADA - Porque  é somente por Ele que é demonstrada ao pobre homem como andar em santificação (diária) e FUNDAMENTADA por meio da Palavra de Deus, ou seja, lendo e meditando na Palavra do Senhor , ansiando por está com os olhos atentos a ler as escrituras, para que o Espírito Santo vá nós convencendo do pecado e do juízo e da justiça (João 16.8-11) OBS: é aplicado ao mundo e principalmente a igreja. Compreendemos? É preciso andar em santificação aos pés do Senhor, desejando o mais a cada dia para conhece-lo como Senhor e salvador das nossas vidas, para nossa edificação e por meio da nossa intimidade com Deus o mundo verá nossos frutos. Agora, deixe me perguntar: Nós temos intimidade com Deus? Examinemos a nós mesmos diante da Palavra de Deus. Intimidade... muito é falado em louvores que fazem "sucesso", mais o que eu vejo é que nós (grande maioria) não que ter intimidade com Deus, por que? porque só se adquire intimidade com o Deus trino por meio da oração, uma incessante constância em oração diariamente, se disciplinando nesse propósito para estar edificado e pronto para viver o verdadeiro evangelho, (Romanos 1.16,17) não se embaraçar com falsos profetas e falsos ensinos (1 Timóteo 4. 1-5) e crendo verdadeiramente que não importa o que a sociedade diz ou fala "meias verdades" A palavra de Deus é poderosa, soberana em tudo mesmo diante de homens que se dizem piedosos (1 Timóteo 6.3-5) 
        Agora vamos ao ponto fundamental de tudo que já foi dito ou seja a base (o título dessa postagem). Nosso amado e querido Jesus, que não pregou um amor "amoroso e romântico" como vemos hoje em dia e sim um amor verdadeiro segundo as escrituras (João 5.39) disse certa vez para os seus discípulos e uma multidão que nem todos os que dizem que o servem entrará no reino de Deus, muitos, milhares, naquele dia vão cair diante de Jesus e escutar: apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade; eu nunca vos conheci. Tenho certeza que Ele dirá isto com o mesmo amor que um dia se entregou pela humanidade pecaminosa e distante de Deus, Ele sabe que muitos dizem que o serve mais a vontade não está continua com a vontade de Deus, ou seja, a apenas pequenos momentos que nós vivemos diante de Deus (principalmente quando precisamos de algo) para agrada-lo e depois quando tudo está bem nós vivemos como se Deus não tivesse deixado a sua lei (Bíblia) para vivermos e sermos obedientes a Ele em toda nossa maneira de viver. Deus é soberano em tudo e sabe todas as coisas, sabe se eu viverei em condenação eterna ou vida eterna, Ele é maravilhoso por isso que estou rendido a Jesus Cristo. O que me entristece é ver pessoas que se dizem "salvas" dizendo que é preciso curtir um pouco a vida porque Jesus vai demorar a voltar, ou, se eu adoecer eu clamo pelo Senhor ele me ouvirá, é Mesmo? não brinque com Deus (Gálatas 6. 7,8) o Senhor é tão amoroso que Ele vai lançar um dia no inferno aqueles que viveram para praticar iniquidade, e mesmo assim ele continuará sendo justo eternamente. Voltemos ao evangelho, ao evangelho mesmo (sem superficialidades) e procuremos deixar o Espírito Santo nos quebrar para andar segundo a vontade do Pai, quer saber qual a sua vontade - vá para Sua Palavra e permaneça de joelhos até o fim e considere isto: Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão - JESUS CRISTO (Lucas 13.24).

Certo Pastor por volta de uns 30 a 40 anos atrás disse: atualmente, considere sadicamente, quando as pessoas "aceitam" a Jesus Cristo elas não se separam do mundo, a maioria é como os pastores que desviaram Israel.

Fraternalmente, Jônnatas Gomes Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário