segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Desafie este século parte [3]


Pastor Robson afirma que os crentes precisam assumir uma nova postura para impedir a propagação deste problema e descreve o estilo de vida adotado por alguns. "As pessoas vêm para a igreja por uma série de motivos, menos o de assumir a cruz de Cristo. Lamentavelmente, nem todos os que si dizem evangélicos são comprometidos com o Senhor", esclarece.
      A identidade cristã é uma importante característica que evidencia a conversão. A real comunhão com Cristo reflete a transformação por meio de uma nova postura. "O personagem bíblico Sansão retrata o quadro daqueles que não valorizam as dádivas recebidas por Deus e subestimam o poder do adversário. A melhor maneira de evitarmos a realidade da queda é a formação do caráter cristão". afirma Jesiel Paulino.
      Os jovens que não possuem consciência do que é ter uma vida em Cristo são fortes candidatos à decadência espiritual. Mas como alcançar essa consciência? Segundo José Gonçalves, a estreita observância da Palavra de Deus produz o entendimento necessário para proteger-nos das ciladas malignas. Para Robson Brito, o diferencial não deve existir apenas dentro do que se diz convívio social. Começa "no amor à leitura da Palavra, na fé e no desenvolver de uma vida de oração. Sem um relacionamento pessoal com o Espírito Santo, ninguém consegue vencer o mundo", diz.
      José Gonçalves alerta que os grupos sociais exercem um significativo poder sobre as pessoas, mas não podem ser responsabilizados por escolhas erradas." Não podemos absolutizar a influência do meio sobre nós. Somos livres e responsáveis por nossas ações. Não podemos culpar o meio pelo que é responsabilidade nossa". (CONTINUA)...

2 comentários:

  1. Concordo plenamente quando diz que : "Lamentavelmente, nem todos os que se dizem evangélicos são comprometidos com o Senhor."
    A partir do momento em que aceitamos Jesus Cristo, como Único e suficiente Salvador, devemos ter uma postura diferente diante a sociedade, tanto para o nosso crescimento espiritual, quanto para darmos um bom exemplo diante a sociedade, mas claro que isso irá acontecer normalmente, com o tempo, mas devemos estar sempre de olhos bem abertos quanto a isso, depende de nós 'Orar e Vigiar' .
    A Bíblia diz em, 2Co 5,17 - " Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! "

    ResponderExcluir
  2. Verdade minha querida (você por aqui rs) o Cristão deve viver com o caráter de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir