terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Você verdadeiramente ama o filho que está distante da casa do Pai? Parte [1]

    Vendo a imagem acima você pode pensar em várias coisas. Iniciarei lhe fazendo uma pergunta: você realmente é sal e luz do mundo? (Mateus 5.16) Irei compartilhar com vocês vocês uma experiência que tive há uns dias atrás. Estava na cidade de Crateús esperando o ônibus para retornar para minha casa, sentado em um banco reparei que um cidadão sentou do meu lado, começamos a conversar e em  um momento eu perguntei: "você é casado"? e ele respondeu: na verdade, sou divorciado e minha ex-esposa está me enchendo a paciência, se ela não para com isso eu vou matar ela. Aquilo foi como se uma pedra tivesse caido em cima de mim, olhei e disse: Não pense assim. E começei a falar do amor de Jesus atráveis da sua Palavra, o interessante que ele me mostrou um Novo Testamento, dizendo realmente que Ele é realmente o Único Caminho a seguir.
    Já encontrou a resposta para minha pergunta? pois bem em (Mateus 5.16) fala que devemos resplandecer a nossa luz diante dos homens, o que seria isso? aqui a Palavra de Deus nos ensina que devemos demostrar atráves da nossa vida (em Cristo Jesus) quem somos para esse mundo, ou seja, devemos mostrar para o mundo que existe esperança mesmo quando diante de nós parece que tudo está desmoronando. Tristeza, solidão, ódio, falta de esperança era o que aquele homem estava sentindo, eu pude ver isso em sus olhos, em Gálatas 5.14 diz: "toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta; Amarás ao teu próximo como a ti mesmo". É muito fácil orar e dizer: Senhor, me socorre, perdoa os meus pecados, eu preciso de ti, o teu amor é que me preenche. Surge outra pergunta: você deseja isso para o pecador como fosse a ti mesmo? é isso que está nos ensinando o apóstolo Paulo: Não adianta meu amado você somente pensar em você e achar que somente você merece perdão, enquanto o seu próximo está padecendo nesse mundo sem esperança. Tenha compaixão da sua alma da mesma forma que Deus tem pela sua, veja que um dia você esteve na mesma situação que ele e Jesus Cristo o reconciliou com Deus. Em João 3.16 vemos isso na prática, praticado pelo Criador do Universo.
    Aquele homem foi embora, eu falei um pouco de quanto Deus o ama, acredito que a semente foi plantanda, logo em seguida tive outra experiência mais intensa que eu compartilharei com você em breve.

Até logo, Com amor: Jônnatas Gomes Guimarães.

2 comentários:

  1. Glórias a Deus por sua convicção de fé e entusiasmo para expressá-la. Alguém sentou ao seu lado precisando beber da água da Vida, e teve a oportunidade de bebê-la. Que a semente plantada dê frutos, em Nome de Jesus!

    www.umnovodespertar.com

    \o/ - UN.D

    Tathiana Lucena

    ResponderExcluir