terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Você verdadeiramente ama o filho que está distante da casa do Pai? parte [2]


Fala povo abençoado de Jesus, tudo em ordem? passei um bom tempo distante daqui do meu blog devido a compromissos na Casa do Senhor e na faculdade, mais tô aqui novamente. E agora vou compartilhar com você a segunda parte de uma experiência que tive no dia 05/12 do ano vigente, na cidade de Crateús. Come on!
     Estava eu meditando no que tinha acabado de acontecer, (vejam a parte um) quando passam-se dez minutos e eu sentado no banco esperando meu "expresso" aproxima se um homem (alcoolizado) de outros homens e começa a "conversar" algo que eu não consigo entender, então ele vem em direção ao comercio e "conversa" novamente com outras pessoas. Quando em seguida ele vem em minha direção e diz: "irmão, cê me da um dinheiro ai pra mim tomar uma". Eu olho bem para ele e digo: "camarada, eu lhe dô dinheiro pra você comprar outra coisa mais para beber bebida alcoólica, pode esquecer". Então ele fica me olhando atentamente e diz: "Desculpe-irmão" e se senta ao meu lado, e começa a falar que é viciado, tenta se libertar mais não consegue. Logo pensei "é agora que surgiu outra oportunidade" e começo a falar do Evangelho de Jesus Cristo para ele, iniciamos um diálogo muito produtivo.
     Agora vou meditar juntamente com você o ocorrido. Suponhamos que eu tivesse ignorado aquele homem pelo fato de ele está bêbado, eu estaria fazendo acepção de pessoas,"se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo argüidos pela lei como transgressores." (Tiago 2: 9) Meditaram? O fato de eu ter falado que não daria a ele dinheiro, não foi um ato de ignorância mais sim de ousadia, e ele viu isso em meus olhos tanto que me pediu desculpa, caro jovem, terá momentos em sua caminhada cristã que isso acontecerá mais, aja com amor, mais com pulso firme diante do que é errado assim como eu tive essa oportunidade, você também terá (muitas!). Quando ele sentou ao meu lado e começou a me contar a sua história ao falar que tudo o que ganhava ela pra o vício, eu começei a raciocinar, que ele queria uma palavra de consolo, fraterna, (como aquela que damos aos nossos amigos) então agir com recíprocidade e me lembrei da passagem que está escrito na carta aos Romanos 10.17 "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". O que eu aprendo com isso? aprendo que não é somente no templo que você pode ganhar uma alma, levando ele[a] ao altar e assim ele entregando a sua vida a Jesus e sim em todos os lugares, pode ser na escola: você está lá conversando mais um[a] colega e ele senti a vontade de aceitar a Jesus e ali você ganha uma vida para Cristo, assim como pode ser na sua casa, no trabalho, na lanchonete, porque meu irmão[a] você tem ousadia para fazer isso (leia atentamente Mateus 5.13 a 16). E assim fiz, começei a falar do amor de Cristo que ele o amava, que morreu no lugar dele, que Ele ficava triste ao ve-lo naquela situação, falei também dos perigos das bebidas alcoólicas e ele se mostrou bastante interessado, comentou realmente que Deus é o único que pode ajuda o homem.... Curioso que tinha várias pessoas ao redor, mais eu não me envergonhei do evangelho, poderia? sim! porém maior é Aquele me chamou para a boa obra do os outros vão pensar (ignorar).
     O que mais me maravilhou foi o semblante daquele homem, eu notava nitidamente que ele estava triste em está naquela situação, me ouvia atentamente e minha atenção também se voltava para ele. Ao ler a palavra de Deus no livro de Ezequiel capítulo 3. 18, 19 aprendi qual é o resultado daqueles que se omitem diante do mais miserável pecador, leiamos o 18 "Quando Eu disser ao ímpio: certamente morrerás; não o avisando tu, não falando para avisar o ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão o requererei" (19)" Mas, se avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu caminho ímpio, ele morrerá na sua maldade, mas tu livraste a tua alma".
     Deus está falando aqui para o profeta Ezequiel, que ele como profeta (aquele que leva a palavra) erá o responsável para levar a Palavra do Senhor aos pecadores, com amor mais também com exortação, Deus fala que se nós nos omitimos por causa do erro do pecador (será que nós também não erramos?) o Senhor nos tomará por responsável, poderíamos pensar: Nossa! Deus tá castingando a gente por causa do erro dos outros? na verdade não! Aqui Deus está mostrando que ele é Justo e amoroso ao revelar a saída tanto para o pecador quanto para aquele que é santo "leia novamente", Haja vista que o Senhor quer salvar a todos (1Pedro 3.9) e Ele quer usa-lo como instrumento, basta apenas que você se coloque a cumprir a sua missão que Ele o capacitará.
      Curiosos pra saber o final da história? mostrei o plano da salvação para ele atráves de Jesus Cristo e por fim disse: "Vá para casa, tome um banho, descanse e á noite vá a igreja e entregue a sua vida a Cristo que ele o libertará desse mau". E assim ele se foi, e realmente vi que Deus me usou e sei que ainda a muito a fazer, então meu irmão enquanto houver folêgo em você, fale do Salvador que veio ao mundo morreu mais, ressuscitou para da vida ao homossexual, prostituta, corrupto, aidético, a todos os homens (mulheres). Pare uns minutos e pense assim: um dia alguém falou de Jesus para mim e eu encontrei o caminho verdadeiro, faça muitos outros um dia pensarem assim também.

Com carinho, Jônnatas Gomes Guimarães.


Um comentário:

  1. Ah, a magnificência da Graça de Deus, cujo o alcance não se pode medir e cujos critérios é impossível ao homem (sem amor, embora repleto de religiosidade) compreender.
    E quantas oportunidades como esta já perdemos. Quão negligentemente nos portamos.
    Quando a Palavra gera em nós atitudes que vibram além dos limites dos templos, inicia-se o verdadeiro avivamento (longe até dos muitos gritos, saltos, canções e pulos).

    Que Deus continue inspirando seu coração onde quer que vá. Continue compartilhando essas experiências, porque exemplos nos dão motivação.


    www.umnovodespertar.com

    \o/ - UN.D

    Tathiana Lucena

    ResponderExcluir