sábado, 3 de março de 2012

O verdadeiro cidadão do Céu.



O Rei Davi era um homem segundo o coração de Deus (1 SAMUEL 13.14). Então podia falar com propriedade sobre como servir e agradar a Deus, olhe e observe atentamente como ele iniciou o Salmo 15. "Senhor, quem habitará no Teu tabernáculo? quem morará no Teu santo monte?". Observamos que Davi pergunta ao nosso Bom, Misericordioso, Justo e Eterno Deus uma pergunta ousada (mais com temor) Aquele que sabe de todas as coisas; e o mais curioso e maravilhoso é que o próprio servo responde ao seu Senhor no salmo seguinte. Muitos de nós fala em sinceridade, até dizemos "posso ser sincero?" porém, o que a palavra de Deus nos ensina é que "ser sincero" em sua essência é ser honesto consigo mesmo.
       Então vamos entender o que é ser honesto; que pode ser definido assim: conjunto de palavras e ações colocadas em prática fundamentadas na verdade. O verso dois nos ensina justamente isso que primeiramente temos que ser sinceros ou honestos com nós mesmos; para termos a responsabilidade em nós e por conseguinte agir com sinceridade e respeito com nosso próximo (LEIA O VERSO 3,4 E 5). Falar algo e depois está palavra (que pareceu coerente) não ser colocada na prática, infelizmente você apenas jogou palavras ao vento e agiu com falsidade (Provérbios 12.17), como mudar isto? observaremos então o verso 4B (Salmos 15.4b) é isso meu querido [a] você e eu temos que temer a Deus e a sua Palavra acreditando sempre que ela é a verdade e Aquele Homem Perfeito produz verdade em você, nos mostrando que Ele é a verdade (João 14.6).
       Nós queremos viver em excelência? então vou lhe mostrar na palavra de Deus um dos resquisitos, leia em seu manual Provérbios 23.23. Ande praticando a verdade assim você será um verdadeiro cidadão do Céu.



COM CARINHO, Jônnatas Gomes Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário